quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Último livro da série Olho por Olho - Lançamento de janeiro da Novo Conceito.

Resenha : Fogo contra fogo - Jenny Han e Siobhan Vivian- @novo_conceito




Encerrei Fogo contra fogo, com as emoções balançadas e o coração na mão.
No terceiro livro da trilogia, passamos a compreender com mais clareza Mary e sua história. As autoras resolveram explorar o campo da espiritualidade, e os fatos sobrenaturais e misteriosos são explicados nesse último livro. 


Depois da última tragédia (a qual devo dizer que eu não imaginava e também não desejava que fosse assim), Ilha Jar tenta se recuperar, todos estão tristes e abatidos.
Kat está mais abalada do que poderia supor.

Lília sabe que agora mais do que nunca, deve se afastar de Reeve, porém o sentimento que os une é mais forte e eles não conseguem se afastar.
Mary, está tendo uma visão superficial de tudo que está acontecendo, ela está perdida, confusa, e seu poder de julgamento esta sendo ofuscado pelo ódio que a cega.


As garotas vão descobrir da pior forma, que a vingança é um prato que se come frio, e que jamais compensará, pois o preço a se pagar será alto demais, a vida irá cobrar e você certamente não poderá pagar. 


"Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo e toda sua vida em jogo".


No fim, minha imaginação idealizou um outro final, um encerramento voltado mais para um conto de fadas, admito. Porém o final foi o mais realista possível, e com certeza é isso que torna a história tão humana e verdadeira.
Com o tato certo para falar sobre o universo adolescente e debater de forma suave temas fortes e importantes, às autoras souberam introduzir cada discussão de forma à nos ensinar preciosas e importantes lições.

Qual lembrança você desejaria guardar do seu ensino médio afinal?!


 Trilogia incrível, adorei e recomendo. 


"A melhor forma de se vingar é perdoar e seguir em frente."


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Segundo livro daTrilogia Olho por Olho.

Resenha : Dente por dente - Jenny Han e Siobhan Vivian - @novo_conceito . 





Dente por dente, vem nos amparar e saciar nossa curiosidade que foi deixada nas alturas no final de Olho por olho. 


Depois de Lília, Kat e Mary se juntar com um único objetivo em comum, vingança, poderemos ver as consequências com as quais elas terão de lidar após todo o ocorrido.
Depois do acidente que acontece no Homecoming, e o medo de serem descobertas, as garotas acabam dando um tempo no seus planos diabólicos. 
O problema é que quando Mary cria coragem para confrontar Reeve no labirinto, ele a destrata mais uma vez, e a raiva ressurge, e junto de Kat e Lília elas bolam um novo plano, onde Lília conquistará o amor de Reeve, e depois o destratará fazendo-o sentir na pele a dor da rejeição.

 "Um coração partido, por outro coração partido."


O problema de Lília se envolver com Reeve, é que ela acabara ferindo Alex, atingindo Rennie, e ainda terá de lidar com toda repulsa que sente por ele para colocar o plano em ação. Rennie já está sentindo ódio mortal de Lília, e as coisas não ficarão bem quando ela descobrir que Lília está "roubando" Reeve, seu grande amor.


As coisas vão acabar saindo do controle, e o que essas garotas não sabem, é que tudo que se planta, se colhe, e o feitiço poderá virar contra o feiticeiro. 


Além de todos os acontecimentos possíveis, a trilogia ainda nos apresenta uma áurea sobrenatural e misteriosa, nos deixando ainda mais de queixo caído, e a mente atordoada.
Um young adult, divertido, envolvente, e com muitos dramas adolescente, que vai te conquistar e prender sua atenção do começo ao fim. 


4,5/5 


terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Olho por Olho - Primeiro livro da Trilogia.

Resenha de  Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - @novo_conceito.



Primeiramente devo dizer: Como eu não conhecia essa trilogia antes? 


Olho por Olho é o primeiro livro, e me relembrou de minha fase escolar, da complicação de entrar no ensino médio, lidar com a aceitação de outras pessoas, e iniciar relacionamentos amorosos. 


Olho por Olho, é daquelas histórias que tem todos os ingredientes perfeitos, e tudo para te prender do começo ao fim.
Tem a melhor amiga que é popular e chega a ser má.
Tem o melhor amigo, que é apaixonado por você desde a infância.
Tem a menina rebelde que não é mais sua amiga.
Tem a menina nova e esquisita.
Tem o amigo popular, quarterback do time, e idiota.
E claro, tem você, rica, meiga, popular e que vai se meter em todas as encrencas possíveis. 


Quando toda essa galera se cruza, é rolo dos grandes. Em uma narrativa leve, descontraída, que se desenrola em primeira pessoa, alterna entre as 3 personagens principais, e te amarra do começo ao fim. Você vai navegar por Ilha Jar e descobrir que ser adolescente pode ser muito complicado às vezes - ou sempre.
Cansada de esperar o "carma agir", e fazer Rennie, sua ex-melhor amiga pagar por tudo que lhe fez, todas as mentiras, as humilhações, e as provocações durante tantos anos, Kat resolve criar um plano de vingança.

Ela acaba envolvendo Lília sua ex-amiga, que no momento está chateada com todos os seus amigos, mas principalmente com Alex. E Mary, a quietinha, que também nutre desejo de se vingar de alguém, que sempre a assombrou, e finalmente ela cria coragem para lidar com isso e superar de vez seu passado triste. Quando o mesmo desejo de vingança toma conta dessas 3 garotas, elas se unem para acabar com tudo.

Em um universo adolescente repleto de drama, sentimentos, romance, festas, amizades verdadeiras e falsas, abuso e bullying, você vai conhecer todos estes personagens, vai sentir empatia por alguns e detestar outros, e vai descobrir que a máxima do ditado continua valendo mesmo aqui, olho por olho e ... Uma história daquelas que você devora em um dia brincando, e ainda te deixará com gostinho de quero mais.


 "Garotas crescidas não choram, elas acertam as contas". 


4/5 *

#resenhasdoilove


Acompanhe as próximas resenhas dessa trilogia por aqui.