quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Último livro da série Olho por Olho - Lançamento de janeiro da Novo Conceito.

Resenha : Fogo contra fogo - Jenny Han e Siobhan Vivian- @novo_conceito




Encerrei Fogo contra fogo, com as emoções balançadas e o coração na mão.
No terceiro livro da trilogia, passamos a compreender com mais clareza Mary e sua história. As autoras resolveram explorar o campo da espiritualidade, e os fatos sobrenaturais e misteriosos são explicados nesse último livro. 


Depois da última tragédia (a qual devo dizer que eu não imaginava e também não desejava que fosse assim), Ilha Jar tenta se recuperar, todos estão tristes e abatidos.
Kat está mais abalada do que poderia supor.

Lília sabe que agora mais do que nunca, deve se afastar de Reeve, porém o sentimento que os une é mais forte e eles não conseguem se afastar.
Mary, está tendo uma visão superficial de tudo que está acontecendo, ela está perdida, confusa, e seu poder de julgamento esta sendo ofuscado pelo ódio que a cega.


As garotas vão descobrir da pior forma, que a vingança é um prato que se come frio, e que jamais compensará, pois o preço a se pagar será alto demais, a vida irá cobrar e você certamente não poderá pagar. 


"Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo e toda sua vida em jogo".


No fim, minha imaginação idealizou um outro final, um encerramento voltado mais para um conto de fadas, admito. Porém o final foi o mais realista possível, e com certeza é isso que torna a história tão humana e verdadeira.
Com o tato certo para falar sobre o universo adolescente e debater de forma suave temas fortes e importantes, às autoras souberam introduzir cada discussão de forma à nos ensinar preciosas e importantes lições.

Qual lembrança você desejaria guardar do seu ensino médio afinal?!


 Trilogia incrível, adorei e recomendo. 


"A melhor forma de se vingar é perdoar e seguir em frente."


Nenhum comentário:

Postar um comentário