terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Olho por Olho - Primeiro livro da Trilogia.

Resenha de  Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - @novo_conceito.



Primeiramente devo dizer: Como eu não conhecia essa trilogia antes? 


Olho por Olho é o primeiro livro, e me relembrou de minha fase escolar, da complicação de entrar no ensino médio, lidar com a aceitação de outras pessoas, e iniciar relacionamentos amorosos. 


Olho por Olho, é daquelas histórias que tem todos os ingredientes perfeitos, e tudo para te prender do começo ao fim.
Tem a melhor amiga que é popular e chega a ser má.
Tem o melhor amigo, que é apaixonado por você desde a infância.
Tem a menina rebelde que não é mais sua amiga.
Tem a menina nova e esquisita.
Tem o amigo popular, quarterback do time, e idiota.
E claro, tem você, rica, meiga, popular e que vai se meter em todas as encrencas possíveis. 


Quando toda essa galera se cruza, é rolo dos grandes. Em uma narrativa leve, descontraída, que se desenrola em primeira pessoa, alterna entre as 3 personagens principais, e te amarra do começo ao fim. Você vai navegar por Ilha Jar e descobrir que ser adolescente pode ser muito complicado às vezes - ou sempre.
Cansada de esperar o "carma agir", e fazer Rennie, sua ex-melhor amiga pagar por tudo que lhe fez, todas as mentiras, as humilhações, e as provocações durante tantos anos, Kat resolve criar um plano de vingança.

Ela acaba envolvendo Lília sua ex-amiga, que no momento está chateada com todos os seus amigos, mas principalmente com Alex. E Mary, a quietinha, que também nutre desejo de se vingar de alguém, que sempre a assombrou, e finalmente ela cria coragem para lidar com isso e superar de vez seu passado triste. Quando o mesmo desejo de vingança toma conta dessas 3 garotas, elas se unem para acabar com tudo.

Em um universo adolescente repleto de drama, sentimentos, romance, festas, amizades verdadeiras e falsas, abuso e bullying, você vai conhecer todos estes personagens, vai sentir empatia por alguns e detestar outros, e vai descobrir que a máxima do ditado continua valendo mesmo aqui, olho por olho e ... Uma história daquelas que você devora em um dia brincando, e ainda te deixará com gostinho de quero mais.


 "Garotas crescidas não choram, elas acertam as contas". 


4/5 *

#resenhasdoilove


Acompanhe as próximas resenhas dessa trilogia por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário